Vai comprar um patins Moxi? Veja a tabela de tamanhos

Um patins vintage, retrô, estiloso, modelo quad (tradicional, com 4 rodas) e tem versões em couro vegan com estamparia animal print e em camurça. Objeto de desejo de muita gente. A Moxi, infelizmente, não tem representante no Brasil e o jeito é fazer encomendas online e comprar direto dos Estados Unidos. O desafio é acertar o tamanho do seu pé, de forma que não fique desconfortável, tendo em mãos apenas a tabela.

 

Para completar, na maioria dos sites de revenda e até mesmo no Moxi Shop, as tabelas de medida com os tamanhos dos calçados nos Estados Unidos e suas devidas conversões para outras regiões ou centímetros ficam sempre escondidas. Ou, com a ansiedade da compra, nem conseguimos notar no rodapé dos sites.

 

 

Moxi Shop e o seu link modesto para a tabela de medidas
Patins Moxi Shop e o seu link modesto para a tabela de medidas

 

 

Para facilitar a escolha, veja das tabelas de conversão do tamanho US (americano) para o EU (europeu). Fica fácil checar pois os nossos sapatos no Brasil tem sempre um ou outro ao lado do tamanho brasileiro.

 

**Lembre-se sempre**: Patins nunca é maior ou menor que seu pé, deve ser exatamente o tamanho que você usa. Encare a compra de um patins como se fosse comprar um tênis. Não pode ficar apertado ou sobrar.

 

Os Moxis costumam ser bem justinhos. Eu tenho um Moxi Ivy City Skates, número 7, calço 38 (pés margos) e ele fica mais justo que o 7 da Rebel Boot, da Sure Grip, por exemplo. Justo não significa apertado. Mas, é consideravelmente mais ajustado nos pés, mantendo-se bastante confortável sem causar dores ou incômodo.

 

Tabela da Moxi com tamanhos US e EU para o Ivy Skate e Lolly skate
Tabela da Moxi com tamanhos US e EU para o Ivy Skate e Lolly skate

 

Há ainda uma segunda tabela no site da Moxi, com a conversão para centímetros. As tabelas de conversão de calçados quase sempre são iguais. Mas vale levar em consideração sempre a que for oferecida pelo site de e-commerce em que você está fazendo a compra ou da fabricante do modelo de patins que você quer.

 

*Note que há diferenças entre números masculinos e femininos*: Sempre que for comprar, observe se a tabela oferece dois tamanhos por centimetragem W (woman) e M (man). Os patins costumam seguir a tabela masculina (full size, regular US), com os tamanhos maiores e tradicionais. Observe a tabela em centímetros.

 

Tabela de tamanhos de patins da Moxi em centímetros
Tabela de tamanhos de patins da Moxi em centímetros

 

A Moxi, apesar de oferecer as tabelas, recomenda que os patins sejam experimentados na loja, antes de comprados. Como sabemos que isso infelizmente não é possível, temos que dar um jeitinho. Conhece alguém que tem um patins Moxi? Uma amiga, da amiga, da sua vizinha, que você viu uma vez numa foto no Facebook? Vá atrás dela, peça para experimentar o patins. Assim, você diminui a margem de erro e ganha mais confiança. Eu fiz isso antes de comprar o meu Sure Grip, ajudou muito e pude comprar mais sossegada.

Comments

  1. giulia says:

    ola , gostaria de comprar um patins da moxi , mas a loja não faz entregas no brasil .
    onde posso encontrar

    1. Melissa Cruz says:

      Oi Giulia.

      Eu comprei de pessoas que trouxeram para o Brasil, em sites de venda.
      Realmente é difícil por aqui. Vou escrever um guia para quem quer comprar Moxis! Aguarde.

      1. giulia says:

        Ok , obrigada
        vou aguardar

  2. bi silva says:

    A moxi entrega no Brasil?

    1. Melissa Cruz says:

      Oi Bi,

      Se a loja oficial não entregar, é capaz de revendedores sim.
      O único problema é que o frete + as taxas vão encarecer o produto em 60% ou mais.

  3. Olá tudo bem ? eu estava querendo comprar um desses esse de onsinha custa quanto ?? Eu vi que ta 179 reais É mesmo

    1. Melissa Cruz says:

      Oi Ana Clara, você deve ter se enganado!
      O Moxi não vende no Brasil. Nas lojas gringas que você encontrar ele vai estar 179 dólares (mais ou menos). =D

      Lembre-se que, se você comprar no exterior, precisa incluir o frete + 60% do valor completo como imposto e converter tudo em real.

      Blz? Abraços!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *