Patins Melissa: 10 dicas para deixar seu Roller Joy perfeito

A Melissa fez 1979 pares do Roller Joy, o patins Melissa. A quantidade se refere ao ano em que a marca nasceu no Brasil e desde então faz sucesso nos pés de melisseiras do todo país e, agora, por que não, do mundo todo. O patins Melissa já é sucesso e diz a lenda que ainda há alguns pares à venda. Se você é uma das compradoras do Roller Joy, veja 10 dicas para deixar o seu patins melissa ainda mais bonito.

 

Review: Patinamos com o Roller Joy, saiba tudo sobre o Patins Melissa

 

RollerJoyPatinsMelissa05

10 dicas para o Patins Melissa – Roller Joy

  1. Colocar um toe guard

    O patins Melissa é frágil. Não por que ele vai desmontar. Mas, por ter a estampa em poá e cor muito clara pode ser vítima de arranhões e pequenos acidentes que vão, literalmente, tirar o brilho das botas. A dica é usar um toe guard (toe cap, toe saver) para não estragar
    o seu patins novo.

  2.  Trocar o freio

    Você pode fazer isso assim que receber os patins ou quando notar que seus freios já estão gastos. O Roller Joy tem freio tradicional/universal. Ou seja, pode ser trocado por outros das marcas Rye, Sure Grip, Riedell, Moxi ou ainda por freios de roller derby como Gumball, RX Stops, Big Foot, Shock Stop e outros da Bionic. O ideal é usar um freio que te deixe confortável sempre.

  3. Ajustar a altura do freio

    O meu patins Melissa veio com o freio muito apertado, com o parafuso todo para dentro. Ou seja, o freio ficou muito alto e tive que me inclinar mais para parar. Para ajustar isso é simples: basta usar a ferramenta que veio no kit e afrouxar até a altura que desejar e depois apertar a porca até “secar”.

  4. Trocar as rodas

    O Roller Joy já vem com rodinhas ideias para andar na rua, são rodas macias, que passam sobre pedrinhas bem pequenas e outros detritos sem fazer a patinadora trepidar tanto. Mas, se você já tiver um kit de rodas ainda melhores ou sentir que as suas já estão gastas, basta pesquisar por novos rodas para patins outdoor. Moxi, Riedell, Rye e Traxart tem versões de várias durezas.

  5. Ajustar as rodas

    Com a mesma chave pequena, usada pra trocar as rodas, você ajustar, apertando ou afrouxando as rodas, caso sinta que estão desiguais. Quando o patins sai de fábrica, pode ser que nem todas estejam apertadas igualmente, fazendo com que uma role mais que a outra, com mesmo impulso.

  6.  Ajustar o truck

    Sentiu seus patins “muito duros” na hora de fazer uma curva? O truck pode estar apertado demais e não estar deixando o patins fazer o movimento para os lados, natural das curvas. Você pode afrouxar o truck (só um pouquinho ein?!) e testar o ajuste que fica melhor para você patinar.

  7. Use o truque da meia

    Embora o patins Melissa tenha um reforço de espuma no tornozelo, o ideal é evitar meias curtinhas e usar as mais longas, como as 3/4. Isso evita bolhas por causa do movimento constante e contato dos pés com a bota. Dê preferência mais grossas se o patins ficar um pouco larguinho no seu pé. Ou mais finas, se estiver mais justo. Isso ajuda a equilibrar o problema com o tamanho dos pares.

  8. Usar proteções de segurança

    A Melissa não fabricou kits de proteção, mas não é por isso que você não vai usar. Há vários modelos nas lojas da Traxart, RollerBlade, Powerslide, com desenhos neutros, que além de compor o visual patinadora vão dar segurança na hora de sair patinando e sendo linda por aí.

  9. Levar com a fita ou em mochilas para patins

    O Roller Joy vem com uma fita (preta) que prende nos freios para levar o seu patins para qualquer lugar. No verão, é comum cair um chuva no fim do dia e água é última coisa que você deixar cair no seu patins. Além da fita, há um série de mochilas e bolsas para patins da Rye, da Traxart e outras marcas que, além de bonitas, protegem seu patins Melissa e levam também seus objetos.

  10.  Combinar com um par de sapatilhas Melissa

    A coleção de sapatilhas One by One, aquelas que não tem pé esquerdo nem direito (sim, qualquer sapato serve nos dois pés), tem design muito parecido com o Roller Joy. Você pode montar o seu par com modelos lisos, com listras, bolinhas (poá) ou meio a meio com duas dessas estampas no site oficial (melissa.com.br/onebyone/). Monte um do jeitinho do patins Melissa e combine o look por aí. São nove modelos e 81 combinações de cores e estampas. Elas são vendidas separadamente, por cerca de R$ 30 cada pé no Bazar da Loja Melissa.

 

Leia mais no Melissa de Patins

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *