Ellus Roller – Review do patins retrô

A Ellus Jeans, famosa marca de roupas lançou um patins retrô, o Ellus Roller, que já deu pinta de lançamento no VIVA Roller Dance – a pista de patinação mais charmosa de São Conrado, no Shopping Fashion Mall – e tem dois modelos à venda com pares de tênis masculino e feminino.

 

 

Ellus Roller

 

A marca chegou a divulgar que os patins são feitos apenas sob encomenda, mas é fácil encontrar um par pronto nas lojas da Ellus pelo país. A versão feita no tênis para mulheres vai do número 36 ao 39 e outra, na bota para homens, vai do número 39 ao 43. Embora orientação de gênero seja dispensável, existe uma limitação de tamanho na hora de escolher e comprar.

 

Na minha visita ao Fashion Mall, a loja, infelizmente, só tinha o modelo masculino. Eu calço 38, e o exemplar mais próximo era um masculino, número 39. Não preciso dizer que ficou largo e, por isso, não levei. Mas, nem tudo foi tristeza. Pude dar uma voltinha na loja com o Ellus Roller – sim, eu fiz isso – e sentir os patins nos pés. O review foi rápido, aproveite e tire suas dúvidas.

 

EllusRoller08

 

Bota/Tênis do Ellus Roller

 

Por se tratar de um patins montado sobre um tênis, o Ellus Roller não tem uma bota de couro rígida como a maioria dos patins tradicionais. Quedas, derrapagens, freios intensos ou impactos fortes demais, vão desgastar bastante os tênis/botas. Cuide deles como quem cuida de um par de tênis. Porém, é mais leve e super confortável. O fato de ser montado sobre um tênis vai garantir que não cause bolhas e chegue ao formato do seus pés em tempo recorde.

 

EllusRoller03

 

Truck, Plate, Rodas

 

Quem monta o Ellus Roller é a equipe do Rodas Radicais. A marca tem apenas oito meses e, além do projeto de moda com a Ellus, tem um modelo próprio de patins tradicional com peças nacionais, além de oferecer montagem em qualquer outro modelo de tênis como Nike ou Adidas. Sendo assim, rodas, trucks, plates, amortecedores, freios, rolamentos e mão de obra de montagem é tudo por conta da Rodas Radicais – que também vende todos os itens separados.

 

EllusRoller06

 

Peças do Ellus Roller

Bota em couro legítimo
Base em nylon
Truck de alumínio
Rodas de 60mm com dureza 90a (indicadas para piso liso)
Rolamentos ABEC 7
Amortecedores de borracha
Freio recreativo bolt-one (parafuso único)

 

EllusRoller04

Preço e Onde Comprar

 

Sendo uma peça fashion, voltada para recreação, com 50 unidades iniciais, o valor é um tanto alto: o exclusivíssimo Ellus Roller custa R$ 1.290. O item também não está à venda em qualquer lugar, apenas nas flagships da Ellus Jeans. Os endereços divulgados são Oscar Freire, Iguatemi, Cidade Jardim e Morumbi em São Paulo e no Shopping Fashion Mall, no Rio de Janeiro. As vendas começaram no dia 2 de junho. Vale notar que mesmo com toda a badalação não há nem sinal dele na Internet, nem venda online disponível na Ellus Store.

 

EllusRoller07

 

EllusRoller2

Vale a pena comprar?

É um investimento e tanto! Particularmente achei mais bonito o modelo feminino, que ainda não pude experimentar. Além do cano do boot ser mais alto, com mais área de cadarço, dando maior segurança nos movimentos, trata-se também de um calçado mais elaborado e com mais detalhes que o masculino. Se você está procurando um patins, esse é um modelo alternativo, não indicado para prática esportiva intensa. Porém, se você adora moda, coleciona modelos signature e quer dar pinta aí sendo lindo/linda, pode uma boa opção, ainda que pese no bolso.

 

Ellus Roller Feminino

 

Leia mais no Melissa de Patins

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *