Patinadora Dourada: Golden Glider é Lisa Snart vilã da DC Comics

Que é Lisa Snart? A jovem vilã é conhecida no universo da DC Comics como Patinadora Dourada. Sim, temos uma vilã patinadora nas HQs. Sua primeira aparição nas histórias em quadrinhos teria sido em Flash #250 (em junho do ano de 1977).

 

Lisa é irmã biológica e caçula de Leonard Snart, conhecido como Capitão Frio, e namorada de Roscoe Dillon, o Pião. A patinadora desliza sobre pistas congeladas com perigosas lâminas que usa como armas, além de suas pistolas de gelo.

 

Nome em português: Patinadora Dourada
Nome original em inglês: The Golden Glider
Nome da personagem: Lisa Snart
Franquia de HQs: DC Comics
País de origem: Estados Unidos
Criada por: Cary Bates, Irv Novick e Vince Colletta

Patinadora Dourada DC Comics Golden Glider

 

Origem da Golden Glider

 

Lisa Snart e seu irmão, Len Snart, tiveram uma infância difícil e sobretudo marcada pelos abusos de um pai alcoólatra e violento. Os dois fugiram para viver com um avô, que trabalhava em um caminhão de gelo (daí também a origem dos poderes). Após a morte do avô, eles voltaram a viver com pai de quem fugiram anos antes.

 

Com a morte da mãe, Len foge de casa, deixando Lisa sozinha com o pai. Anos mais tarde, Len se tornou o vilão Capitão Frio. Lisa também cresceu e passou a namorar Pião. Nesse caminho, tornou-se membro da Galeria dos Vilões da DC Comics.

 

Quando Pião morreu após um combate com o Barry Allen (segundo herói da DC Comics a usar o nome Flash), Lisa tornou-se furiosa. Após a morte do seu amor, a vilã decide se se vingar do famoso velocista escarlate, como uma rival incansável.

 

Flash e Patinadora Dourada DC Comics Golden Glider

 

Para tal, a Patinadora Fantástica adota um uniforme comum aos patinadores profissionais de velocidade para cometer crimes e atentados à Barry Allen. Suas vítimas sempre morrem em rinques de patinação, com o corte da lâmina do patins.

 

Sabe-se que a Lisa atuou muitas vezes em parceria com seu irmão. Mas após o Capitão Frio ter se tornado “menos violento” contra Flash ou “mais temeroso”, ela o abandona e passa a ter capangas (os Calafrios) usando armas iguais a de seu irmão.

 

Capitão Frio e Flash e Patinadora Dourada DC Comics Golden Glider

 

Em um fim triste e vítima de deslealdade, o último Calafrio trai e mata a Patinadora Dourada. Len, mais tarde, vingou a morte de sua irmã assassinando o último Calafrio.Sua morte data de maior de 1996, no revista Flash Vol 2 #113.

 

A atriz Peyton List, que viveu Jane em Mad Men, foi a escolhida para ser a Patinadora Dourada na série The Flash (transmitida pela The CW Television Network) e vive Lisa Snart, a irmã de Leonard Snart, o Capitão Frio (Wentworth Miller).

 

Leia mais no Melissa de Patins

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *