Doop Skate: conheça os patins para calçar de tênis

Todo patinador tem um problema: aquela vontade de patinar, quando o patins não está ao seu lado — ou melhor, nos seus pés. Ruas lisas, paisagens bonitas, ciclovias inesperadas … o que não falta são oportunidades surpresa. Há inúmeros motivos para não estar equipado com as suas rodinhas, mas os principais costumam ser a falta de praticidade para transportar os patins e também de armazenar seus tênis ou outro calçado no momento em que está patinando, de forma que não atrapalhe seus movimentos.

Parece simples, mas na prática não funciona. Mesmo que haja uma mochila leve e com design adequado, os pares de sapato vão pesar, a bolsa vai entrar em atrito com a pele e, de alguma forma, causar desconforto naquele que deveria ser um momento para relaxar e conhecer novos lugares deslizando sobre a suas rodas. Todos os dias, a sensação de que patinar é “coisa para o fim de semana” aumenta, acompanhada da frustração de não poder desfrutar do seu esporte favorito de segunda a sexta-feira.

Doop Skate

Alguns fabricantes — de setores que vão de patins recreativos a brinquedos — lançaram no mercado algumas opções de patins portáveis, desmontáveis, que se acoplam aos tênis mas, que mesmo com um olhar mais distante e uma análise superficial, se mostram frágeis e ou com baixa performance urbana em pistas de asfalto. Investir em um modelo como esse, sem qualquer garantia de comodidade e desempenho, pode ser a gota d’água na sua relação com os patins ou com os locais a patinar.

Com tantos contras, a melhor opção pode parecer desistir. Vale a pena comprar um patins “que se calça junto com o tênis”? A reposta é sim, desde que seja feita uma boa pesquisa do modelo que você pretende escolher. A Powerslide, famosa fabricante de patins inline recreativos e fitness, investiu pesado em tecnologia para criar a linha Doop. A primeira vista, o modelo não passa de um patins que se calça com o tênis. Porém, observando mais de perto, oferece uma bota resistente e segura com design similar ao usado em esportes como snowboard, tirar e fechos de ajuste firmes e alto desempenho em patinação urbana, em praticamente qualquer terreno.

Doop Patins

 

Prova disso são os inúmeros vídeos publicados pela marca no YouTube, com uma série de patinadores conhecidos nas suas comunidades locais experimentando “um dia de Doop”, passeando nos melhores cenários de cidades turísticas e usando os patins como meios de transporte eco-friendly. Mais que isso, os vídeos mostram o quanto é simples calçar e descalçar o Doop, sem tirar seus tênis, e patinar com segurança, velocidade e muita mobilidade, sem levar nenhuma mochila com você. Basta tirar os patins, segurá-los pelas alças, e sair andando, a pé, sem realizar nenhuma troca de calçado ou de meias.

LEIA MAIS: Testamos o Doop Freeride; veja o review completo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *