Capacete de LEGO/Playmobil tem formato do cabelo dos bonecos

Crianças adoram brinquedos e algumas odeiam usar capacetes. Para tentar motivá-las a usar proteção adequada para skates, patins, patinetes e bicicletas, dois funcionários da agência DDB — Clara Prioi e Simon Higby — tiveram uma ideia curiosa: transformar brinquedos famosos em capacetes seguros. Um deles usa o cabelo em uma figura playmobil, similar aos bonecos da LEGO, sobre um capacete tradicional.

lego-hair-bike-helmet-02

A motivação é simples: segundo pesquisa da agência, 44% das crianças não usam capacete ao andar de bicicleta (ou fazendo outras atividades), e um design atrativo pode mudar esse cenário, reduzir a quantidade de acidentes graves envolvendo coques no crânio, além de manter as crianças engajas com segurança.

O projeto do “capacete de cabelo de LEGO” faz parte da tese de MBA de Higby e a ideia foi parar na linha de produção da empresa MOEF, que criou um protótipo em janeiro de 2015, cujo vídeo vem fazendo sucesso no YouTube.
lego-hair-bike-helmet

Para os mais crescidos, fica a esperança de um modelo adulto — já que o vídeo mostra protótipos nos padrões normais e não apenas tamanho infantil. O capacete é moldado no formato do cabelo do boneco, recebendo espumas e alças no interior, para encaixar na cabeça sem gerar volume adicional na cabeça.

lego-hair-bike-helmet-01

Curtiu? Veja como foi feito “capacete de cabelo de LEGO/Playmobil” na Dinamarca.

Via Blog Moef

Comments

  1. Merci pour cet article

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *